faça sua pesquisa aqui.

Pesquisa personalizada

terça-feira, 27 de julho de 2010

Caramba, olha só um equipamento que realiza a reforma de uma ferrovia, da troca das bases até o reassentamento das pedras.


Veja o video.

quinta-feira, 22 de julho de 2010

ARTE COM PASTOREIO

A arte de ser pastor de ovelhas.
Olha, se isso é totalmente real eu não sei, mas que é fantastico isso é.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Você sabe o que faz um zootecnista?

Você sabe o que faz um zootecnista? qual a sua área de atuação? qual a sua importância para a sociedade?
este video desemvolvido pela Universidade Federal de Tocantins e responde a estas e outras respostas sobre a historia da zootecnia no Brasil e no mundo.
Veja os videos.



domingo, 18 de julho de 2010

Criação comercial de cobras

Um mercado pouco conhecido da populção, a criação de cobras para estração de veneno, esse é o tema de uma reportagem da RIC RURAL, que mostra detelhes de mais esse micho de mercado.

O principal atrativa é o preço pago pela grama da toxina, variando de R$600,00 para o veneno das Cascavéis ou mais de R$2000,00 por grama de veneno de cobras Corais ou Jararacas.

link de referência: http://www.agrosoft.org.br/agropag/214958.htm

Jackass na fazenda

Jackass ns fazenda:
Esse é de autoria própria, quando a gente não tem o que fazer só pode dar em bagunça mesmo.
veja o video.

sábado, 17 de julho de 2010

super-homem na faculdade?

O que? já to indo. . .
Mais é cada um que me aparece, tenque ter corragem(ou muita cara de pau mesmo).
Vi aqui.

sexta-feira, 16 de julho de 2010

agroutil analise de solo

O programa agroutil é um executável simples que incorpora os principais métodos brasileiros de analise de condições dos solos, basta escolher o metodo empregado em sua região e entrar com os dados da análise fisico-química da área desejada e escolher a cultura desejada para retornar o tipo e quantidade de adubo e calcário a ser aplicado. Mas lembrando que mesmo assim deve-se consultar um engenheiro agrônamo ou zootecnista para receitar a forma e a época de aplicação.

Balancear ração animal

Essa é para estudantes da área de ciências agrárias, se você estiver a fim de calcular alguma ração para determinada categoria animal, você poderá utilizar de softwares e planilhas especificas, esse é o caso da tabela brasileira de aves e suinos, principal referência para os nutricionistas animais, é com base nela que se utiliza as tabelas de calculo de ração executaveis na plataforma do office excel ou no consagrado Super Crac 4, aqui na versão Demo, disponivel para download para vocês, basta clicar sobre o item desejado e baixar do site 4shared.com.